sexta-feira, 11 de março de 2011

A origem das coisas: biscoitos Wafer

Contamos hoje a história de como surgiu os biscoitos Wafer:

Wafer Henrique era um garoto feliz que vivia no campo. Trabalha para o dono da fazenda, o Senhor Fernando, que era um homem muito bondoso e algumas vezes lhe presenteava com brinquedos e jogos de tabuleiro para Wafer brincar com seus amigos. 
Certo dia, Wafer passava por um vale perto de sua casa, com muitas árvores, que em alguns pontos chegavam a tampar a luz do sol, quando um raio de luz muito forte rasgou o céu, seguido de um forte estrondo junto com uma grande massa de terra erguendo-se no ar, à frente de Wafer. Assustado, o garoto hesitou em se aproximar, mas atraído por uma forte luz esverdeada, ele se aproximou ao lugar do impacto e viu uma grande rocha que parecia ter vindo do espaço. Era possível sentir um calor frio emanando da rocha a metros de distância. 
Derrepente a rocha começou a rachar, como se algo a estivesse quebrando por dentro, como um pinto saindo de dentro do ovo. E foi isso o que aconteceu, uma ser com aparência repugnante, olhos grandes, sem nariz, uma pele cinza. Wafer sentiu apavorado, tentou fugir mas suas pernas estavam duras e não conseguiu se mover.
Foi então a criatura aproximando-se de wafer, andando de 4, parecia não conseguir ficar de pé, talvez pela mudança brusca de gravidade. Chegou na frente do garoto, e então, com uma voz rasgada e trêmula, rosnou:
- "Ô...."
Wafer, hesitou a dizer alguma coisa, e então a criatura novamente disse, agora num tom mais ameaçador, como de que esperasse alguma resposta do garoto:
- Ô... !!!!

- Ô o quê? - respondeu Wafer.
- Ô...tário!
E comeu o garoto. Anos depois o dono da fazenda abriu uma fábrica de biscoitos e o nomeou um deles com o nome de "Wafer", em homenagem ao menino desaparecido.


E essa foi a história da criação dos biscoitos Wafer.
Boa noite.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo certo, se não fosse aquele errinho básico "derrepente".

Adorei. Vou copiar e colar no word, substituir o R por um espaço no "de repente", colocar meu nominho no topo da página, imprimir e entregar pra professora.